Matrículas para 2021/2022



Caros pais e encarregados de educação, 

Estão abertas as matrículas para primeiros ingressos no pré-escolar e 1.º ciclo na rede pública, até ao próximo dia 14 de maio. 

Para os outros anos a renovação de matrícula passa a ser automática, exceto nos seguintes casos: transição de ciclo, alteração de estabelecimento de ensino, encarregado de educação, curso, ou percurso formativo, ou quando esteja dependente de escolha de disciplinas. 

As inscrições deverão ser apresentadas preferencialmente via Internet, através do site do Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt).  Em alternativa, poderão entregar o pedido presencialmente na sede do agrupamento de escolas da área de residência ou trabalho (o mapa das áreas de influência está disponível aqui: 

https://www.lisboa.pt/fileadmin/cidade_temas/educacao/documentos/planta_rede_escolar_publica_2020_2021.pdf). 

À semelhança do que fizemos o ano passado, anexamos um guia informativo, que divulga as regras e modos de funcionamento das escolas do 1.º Ciclo e Jardins-de-Infância. Está disponível em Português e Inglês, uma vez que sabemos que a comunidade escolar da cidade alberga, cada vez mais, famílias cuja língua materna não é o português. Podem encontrar estas e outras informações no separador Educação da página da CML: https://www.lisboa.pt/cidade/educacao/organizacao-e-gestao.

Convidamos-vos a divulgar ambos os documentos pelos vossos canais de comunicação habituais, presenciais ou virtuais, de modo a que a informação chegue a todas as famílias que dela necessitam.

DESPACHO DE MATRÍCULAS PARA 2021/2022:

Despacho Normativo n.º 10-B/2021 https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/161433525/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=161433522





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF