AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

 Na sequência da nossa informação do passado dia 01 de Agosto, e no que diz respeito, concretamente, à data de abertura das AAAF (Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar), a APEEL informa o seguinte:

Tal como foi referido nessa data, a APEEL passará a desenvolver as AAAF do JI da EB 1 São Miguel, atividade que, naturalmente, pretende realizar nas melhores condições de segurança física para as crianças, através de atividades pedagógicas oportunamente delineadas com as educadoras titulares e com acesso a todos os recursos logísticos, lúdicos e pedagógicos que se determinou que ficassem à disposição do JI.  

Infelizmente, apesar dos esforços levados a cabo, durante o mês de Agosto, pela APEEL, pela Escola, pelo Agrupamento e restantes entidades envolvidas, não se encontram reunidas as condições consideradas adequadas e essenciais para levar a cabo as AAAF em momento prévio ao do início do ano letivo. Este facto está, aliás, em linha com a prática habitual que ocorre na cidade de Lisboa em que no ano de abertura de uma nova valência num estabelecimento, os alunos apenas iniciam as suas atividades no momento de abertura do ano letivo.

Estando cientes dos constrangimentos que tal situação pode criar às famílias não podemos, no entanto, diminuir o nosso nível de responsabilização e prescindir das condições mínimas de higiene, segurança e, até, de habitabilidade que poderiam prejudicar as crianças e comprometer o início de ano letivo que se quer saudável e feliz.

Deste modo, as AAAF passarão a ser disponibilizadas a partir do primeiro dia de aulas, a ocorrer entre 14 e 17 de setembro, o qual será definido com exatidão pelo agrupamento.

Os pais que pretendam inscrever os alunos nessas atividades deverão manter-se atentos às informações que aqui vamos disponibilizando. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF