Partilha de Afetos

Comecemos pelo início…

Todos os anos a Apeel gosta de lançar novos desafios a alunos e a pais. Este ano não foi exceção. “Partilha dos Afetos” foi o nosso recente desafio e está integrado no âmbito do Projeto Comunicação e Cidadania. Nele desafiámos todas as crianças e as suas respetivas famílias a criar um postal de Boas Festas, para ser entregue aos utentes de duas instituições pertencentes à Junta de Freguesia de Alvalade, a Associação Humanidades que acolhe jovens mães e o Lar Santa Joana Princesa, que acolhe cerca de 60 idosos. 


Decidimos que o melhor dia para fazer chegar estes postais a estas pessoas seria o Dia de Reis, e assim foi. 

Antes de seguirmos o nosso roteiro, fizemos questão de ensaiar as duas canções que íamos apresentar, pois não queríamos cá desafinações. Com a ajuda do professor Jorge lá fomos acertando nas notas e finalmente seguimos viagem. Em ambas as instituições a receção não poderia ter sido mais calorosa, fomos recebidos com sorrisos e muito carinho, com olhares curiosos e ouvidos recetivos. 


Cantámos as Janeiras o melhor que conseguimos e até nos safámos bastante bem! As nossas crianças ofereceram os postais de boas festas e desejaram que este fosse um ano repleto de coisas boas. 


Deixámos para o fim a parte mais docinha, a partilha do tradicional bolo-rei, e ainda tivemos direito a um miminho por parte dos utentes de ambas as instituições. 


Resta-nos agradecer à Diretora Dina Ramos, responsável pelo lar Santa Joana Princesa, à Diretora Isabel Lopes, responsável pela Associação Humanidades, e a todos os utentes por todo o carinho e hospitalidade. 

Da nossa parte fica a vontade de regressar brevemente. 
A todos um Bem-haja! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF