"Desperta o cidadão que há em ti!"

No âmbito do projeto de Cidadania que a APEEL pretende desenvolver ao longo do ano letivo, vimos lançar um primeiro desafio às famílias, que se prende com uma das dimensões do projeto, a da partilha de afetos.

desafio consiste na criação, por parte das famílias, de um postal de Natal, com desenhos, mensagens, adereços personalizados e ao gosto das crianças e da sua família. O objetivo é recolher esses postais e, de seguida, proporcionar às nossas crianças, acompanhadas pelas suas famílias, a possibilidade de entregarem em mãos esses postais às crianças, famílias e população de uma localidade afetada pelos incêndios (através da articulação com escolas locais, centros de dias e entidades municipais) .

Para além dos postais, poderão ser preparados outros presentes, com a participação ativa das crianças (biscoitos, doces, objetos decorativos,…) ou de outros familiares (peças de tricot, jogos feitos à mão) que possam levar as nossas experiências à população que vamos conhecer, enriquecendo a troca de experiências entre todos.
A deslocação está prevista para o dia 6 de janeiro de 2018, um sábado, em que se associa o simbolismo da data à não interferência com atividades letivas e profissionais. A  deslocação é organizada pela APEEL que, mediante as inscrições efetuadas, assegurará o transporte de autocarro, sem custos para as famílias.
Assim, para as famílias que queiram aderir à iniciativa, a APEEL solicita:
·         A entrega do(s) postal(is) de Natal criado(s) pelas famílias, no marco de Correio que será colocado no átrio de entrada da escola para o efeito – até ao dia 29 de dezembro;
·         A inscrição para a viagem, no caso das famílias que queiram participar na entrega dos postais – até ao dia 15 de dezembro. Para tal, deverá ser preenchido o formulário que se encontra no seguinte link:  https://goo.gl/forms/Z8sNqBeh9umgl7Qa2
Contamos com a vossa colaboração e dinamização, no sentido de proporcionarmos aos nossos educandos experiências ricas e diversificadas, a diferentes níveis.
Muito obrigada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF