Informação sobre Primeiras Matrículas no Pré Escolar e 1º. Ciclo


Caros pais e encarregados de educação,


Como é do V/conhecimento, estão a decorrer, até dia 30 de junho, as primeiras matrículas na educação poré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, que deverão ser apresentadas preferencialmente via Internet, atraés do site do Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt).
Devido às circunstâncias peculiares que vivemos, sabemos que alguns dos canais de divulgação de informação, relativamente a prazos, condições e escolas disponíveis nas áreas de residência ou trabalho, não estão tão acessíveis como em anos anteriores.
De forma a colmatar essa falha, enviamos, em anexo, o folheto de Boas Vindas da CML às famílias cujos filhos ingressam pela primeira vez nas escolas públicas na rede pública de Lisboa.
Este folheto divulga as regras e modos de funcionamento das escolas do 1.º Ciclo e Jardins-de-Infância, e está disponível em Português e Inglês, uma vez que sabemos que a comunidade escolar da cidade alberga, cada vez mais, famílias cuja língua materna não é o português.
Convidamos-vos a divulgar ambos os documentos pelos vossos canais de comunicação habituais, presenciais ou virtuais, de modo a que a informação chegue a todas as famílias que dela necessitam.
Acrescentamos ainda a ligação para o mapa das áreas de influência dos Agrupamentos de Escolas: http://www.cm-lisboa.pt/…/Carta_educativa/ESCOLAS-Agrup-Are…
Como sempre, contamos convosco para uma ligação mais próxima entre a CML e a comunidade escolar, nomeadamente os pais e encarregados de educação, tanto das crianças que já frequentam as nossas escolas, como as que ingressarão, pela primeira vez, no próximo ano letivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF