Treme-Treme




No dia 6 de janeiro, a turma do 1ºB e do 4ºC participou na atividade Treme-Treme, uma iniciativa que tem como objetivo alertar e educar os mais jovens para o risco sísmico, dando-lhes, através de jogos e puzzles, ferramentas para que sejam capazes de agir e decidir de forma informada face a um sismo. 



Nesta atividade tão importante e pertinente, os alunos do 1º e 4º ano construíram um puzzle das placas tectónicas, cubos legos para compreender estruturas, maquetes de casas que até tinham móveis e ainda jogaram o jogo Treme-Treme nos computadores da biblioteca, para que não restassem dúvidas do que deve ser feito antes e depois de um sismo! 





No final foi oferecido aos alunos do 1º ano o "Quantos-Queres dos sismos", e aos do 4º ano a casa “Treme-Treme” para montarem em casa.



Esta que foi uma atividade dinamizada pela APEEL, contou com a presença da engenheira Mónica Amaral Ferreira, investigadora e doutorada em Engenharia do Território, pelo Instituto Superior Técnico, que se tem dedicado à avaliação, mitigação, educação e comunicação do risco sísmico e do Professor José Nuno Varandas, docente e investigador na área da Dinâmica de Estruturas, do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. É sem dúvida, uma atividade que deve ser repetida e alargada a outras turmas e anos!
Para ficarem a saber mais sobre esta iniciativa podem visitar o site www.treme-treme.pt. Até breve!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF