Revista Sô Miguel



O projeto da nossa Revista do Sô Miguel vai avançar para o seu quarto número e, mais uma vez, queremos pedir a vossa ajuda. 
Muitos de nós, quando nos passeamos pela zona dos frescos, de qualquer supermercado, compramos um vasinho de salsa, cebolinho ou manjericão. A ervinha é usada durante umas semanas e nós até nos afeiçoamos a ela e, de um momento para o outro, até ficamos com vontade de a transplantar para um vaso maior para ela se poder reproduzir. Afinal, num vaso com alguma terra, sol, água e algum carinho, a planta vai durar, vai reproduzir-se e vamos ter salsa, cebolinho e manjericão durante muito mais tempo e assim poupamos alguns euros.
O tema deste número, da nossa Revista do Sô Miguel, tem tudo a ver com as hortas e as «hortas» que temos lá em nossas casas. Gostávamos de ter o vosso testemunho sobre a forma como cultivam dentro de portas, isto é, gostam e plantam/semeiam ervas, legumes ou frutos em vossas casas; ou colaboram em alguma das inúmeras hortas comunitárias que existem pela cidade de Lisboa? Não deixem de nos contar a forma como essa experiência começou e se é tudo feito em vasinhos espalhados pelas varandas ou se até têm um jardim onde existem lotes para se dedicarem à agricultura citadina e se os nossos alunos também vos ajudam nestas aventuras agrícolas. Ficaremos a aguardar as vossas contribuições. Seria excelente se nos conseguissem fazer chegar esses textos até ao dia 15 de novembro. Podem enviar os vossos textos para: fernandocarvalho@aerdl.eu e marisabotelhopereira@gmail.com.
Obrigado pela vossa colaboração e entretanto podem rever os primeiros três números da revista aqui .
A equipa editorial
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF