Como foi o ano letivo 2017/2018? Foi assim!



No ano letivo 2017/2018 a APEEL desenvolveu um conjunto de atividades direcionadas aos alunos e famílias da escola, nomeadamente:

· CAF: acolhimento e prolongamento com atividades;

· Atividades Extra: Ballet, Hip-Hop, Judo, Guitarra, Xadrez, Inglês, Oficinas de Leitura;

· AECs: fomos mais uma vez a entidade promotora.



Lançamos o projeto de Cidadania e integrado neste âmbito dinamizámos várias iniciativas:

· O Postal de Natal;

· O Chá de Natal;

· Exibimos o filme 'O Começo da Vida´;

· Enviámos postais e presentes para mais de 30 idosos da Santa Casa da Misericórdia de Tondela;

· Angariamos donativos e fomos à Macieira, no dia de Reis, distribuir Postais de Natal e Bolo Rei às vitimas dos incêndios;

· Promovemos contactos para troca de correspondência entre uma turma de 3º ano da Sertã com uma do 4º ano de São Miguel;

· Lançamos a iniciativa “os embaixadores do ambiente” e criámos flyers com dicas sobre o estacionamento junto à escola e sobre a reciclagem;

· Fizemos mais uma vez uma escola de pais sobre a pediculose.


Colaborámos de forma muito ativa em todos os momentos críticos de acompanhamento das obras na escola, na busca de soluções para os problemas resultantes das mesmas, e na interação com a coordenação da escola e o agrupamento por forma melhorar a experiência das crianças na escola tendo em conta os constrangimentos.


Por fim, liderámos a realização da Festa de São Miguel (arraial) que mais uma vez permitiu juntar alunos, professores, pessoal auxiliar, pais e familiares
Com a colaboração de todos tivemos um excelente dia de convívio e ainda obtivemos um resultado de mais de 2.500€. Tal como no ano anterior, a direção da APEEL decidiu fazer um donativo de 500€ a cada uma das seguintes instituições:

· Associação Nacional de Fibrose Quística (http://www.anfq.pt/) – Uma associação que tem sede na zona da escola e temos um aluno na escola com esta doença.

· Associação Pais Sem Rede (http://paisemrede.pt/) - Organização Não Governamental para Pessoas com Deficiência” (ONGPD) Nacional. É constituída por uma rede de núcleos, e tem como objetivo promover a inclusão social das pessoas com deficiência e suas famílias, centrando-se na Cidadania Ativa.

O valor restante será investido equipar algumas salas de aula da escola com projetores ou com mais um quadro interativo. Estamos a aguardar a avaliação da escola sobre o tipo de equipamento que fará mais sentido.

Encerramos as nossas atividades com chave de ouro, com as atividades de interrupção letiva com a oferta de variadas atividades, muita praia, visitas várias entre as quais o Monte Selvagem.








E agora é altura de recomeçar!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF