Reunião de Conselho Geral

Deixamos um resumo elaborado pela nossa representante com assento no conselho geral do Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor

 1ª reunião a 05.12.2017

A primeira reunião do Conselho Geral (CG) teve lugar apenas no dia 5 de Dezembro de 2017, com a seguinte ordem de trabalhos:
 1. Apreciação e aprovação do relatório final de execução do Plano Anual de Actividades 2016/2017;
2. Análise e aprovação do Plano Anual de Actividades 2017/2018;
3. Definição das linhas orientadoras para a elaboração do orçamento de 2018;
4. Outros assuntos.
O relatório final de execução do Plano Anual de Actividades 2016/2017 deveria ter sido aprovado na anterior reunião do Conselho Geral, no entanto, por falta de quorum, a sua apreciação e aprovação foi adiada para esta data, 05 de Dezembro.

Nesta reunião, em ponto prévio à ordem de trabalhos foi dada posse aos novos elementos que compõem o CG no ano lectivo em curso.
Da ordem de trabalhos prevista, apenas foi dado cumprimento ao ponto 1 em virtude de, entretanto, devido à saída de alguns dos conselheiros, se ter ficado sem quorum.


2ª reunião a 23.01.2018

Para continuação e término da reunião anterior, foi agendada uma segunda reunião para o dia 23.01.2018, a qual teve como ordem de trabalhos indicada na convocatória a seguinte:
1. Definição das linhas orientadoras para a elaboração do orçamento de 2018;
2. Análise da proposta de decisão sobre o recurso da aplicação da medida disciplinar sancionatória (…) ao aluno (…);
3. Análise e Aprovação do Plano Anual de Atividades 2017/2018;
4. Outros assuntos.

Na sequência do que havia sido já referido na reunião anterior e em face da documentação apresentada pelos responsáveis de cada uma das escolas integrantes do Agrupamento, foi aprovado o Plano Anual de Actividades (PAA) e foram igualmente definidas as linhas orientadoras para a elaboração do orçamento.
Durante o debate criado a propósito da aprovação do PAA foram debatidos assuntos gerais referentes às diferentes escolas, seja em termos de condições físicas de ensino seja em termos de concretização de projectos anualmente previstos.

Foi referida a necessidade de o Agrupamento manter um sítio devidamente actualizado que inclua informação o mais abrangente possível relativamente a cada uma das escolas. Nomeadamente, que do mesmo constem os projectos e as iniciativas a desenvolver em cada escola.

Relativamente ao Dia do Agrupamento foi reafirmada a ideia que já havia sido aventada na reunião anterior e que, de modo sumário, se resume na necessidade de fazer desta iniciativa uma verdadeira oportunidade para criar e desenvolver um espírito de agrupamento, com interacção entre as diferentes escolas. Para isso é essencial que todos os professores estejam presentes e que todos os alunos tenham actividades a desenvolver, (não só de natureza desportiva). A convicção de que este dia pode e deve ter um maior peso na globalidade das escolas do Agrupamento foi reforçada por todos os representantes de pais presentes na reunião e foi aceite pelos restantes conselheiros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF