Rastreio de Podologia


A APEEL, em colaboração com a Coordenação da Escola e o apoio da Clínica S. João de Deus, promove a realização de um rastreio de podologia a todos os alunos a frequentar a EB1 do bairro de S. Miguel. 

O rastreio na área da podologia tem como objectivo fundamental a avaliação e determinação das patologias/alterações mais frequentes, as suas repercussões ascendentes, nos pés da população observada. Para o efeito, o profissional avaliará de uma forma macroscópica toda a superfície dérmica, estruturas anexas e estrutura funcional do pé, isto é, medição e registo dos parâmetros biomecânicos/estruturais/posturais mais relevantes na triagem da boa saúde do pé.

Este rastreio realizar-se-á no dia 17 de Abril, sexta-feira, entre as 09h30 e as 16h00, nas instalações da escola e não terá qualquer custo associado. Em fase posterior será entregue ao (a) Encarregado(a) de Educação um relatório do diagnóstico efectuado pelo médico presente na sessão.


Os Encarregados de Educação interessados na participação do seu educando neste rastreio devem preencher a autorização que será disponibilizada pelas professoras titulares no inicio de aulas devolve-la impreterivelmente até dia 8 de Abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF