Associação Plantar uma Árvore + Cascais Ambiente

A Associação Plantar Uma Árvore e a Cascais Ambiente celebrarão um protocolo de cooperação de co-gestão de uma parcela inicial de 0.5 hectares, que agora se alarga em mais 0.5ha, em área protegida, designadamente no Parque Natural Sintra-Cascais, num compromisso de envolvimento a 5 anos, que visa a gestão ambiental daquela área e cujas medidas de gestão a executar têm como objetivo promover a regeneração da floresta nativa e das espécies autóctones.

Nesta sétima iniciativa vamos alargar a área de intervenção, efetuando a plantação com espécies que ocorrem naturalmente, bem como controlando as espécies exóticas e infestantes.

Esta iniciativa integra-se num plano de beneficiação da regeneração da vegetação endémica de Quercus suber (sobreiro), de Quercus pyrenaica (carvalho-negral) e espécies arbustivas nativas, tais como Arbutus unedo (medronheiro), Ruscus aculeatus (gilbardeira), Myrtus communis (murta), Phillyrea angustifolia (lentisco), Pistacia lentiscus (aroeira) e Erica arborea (urze branca), potenciando-se a biodiversidade e reduzindo-se o risco de incêndio.

Após a inscrição, irá receber, um dia antes da iniciativa, um e-mail com indicações relativas ao ponto de encontro e recomendações para a iniciativa. Estas indicações também irão estar disponíveis no site e na página de facebook.

Plante esta Ideia
Inscreva-se aqui.
Participe! Mobilize! Divulgue! Cada pessoa conta!

www.plantarumaarvore.org
www.facebook.com/PlantarUmaArvore



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF