informações e outros assuntos da coordenação da escola


Exmo(a) senhor(a) representante dos pais/encarregados de educação

Solicito a sua colaboração na passagem destas informações aos pais da turma do seu educando:

Pagamentos do serviço de refeitório de novembro em atraso; pagamento do mês de dezembro até ao dia 8.

Faço um apelo ao envio de lanches saudáveis aos nossos alunos (fruta, iogurte, pão com queijo, fiambre, marmelada, bolachas Maria, ...), evitando alimentos nada aconselháveis, como batatas fritas, aperitivos de queijo, bolicaos, e outras coisas do género (já muitas coisas destas nas turmas onde faço substituições).Não se esqueçam que a escola fornece leite branco ou achocolatado aos alunos)
 A nossa escola participa há cerca de 4 anos num estudo sobre a obesidade infantil e, em julho passado, estive presente na apresentação de alguns resultados que são verdadeiramente assustadores: foi detetado um número significativo de crianças não obesas, entre os 8 e 9 anos, com altos valores de colesterol! E, segundo o estudo, esse problema está ligada ao tipo de alimentação dos alunos. À medida que crescerem, se não alterarem o tipo de alimentação, os problemas irão aumentando.

Concurso de elaboração de presépios
À semelhança dos anos anteriores, fica, a partir desta data, aberto um concurso de elaboração de presépios com materiais recicláveis, aberto à comunidade (alunos, pais, avós) - ver anexo. O júri, como é hábito, será constituído por pais da APEEL e reunirá em janeiro para nos apresentar os escolhidos.

 árvore de natal solidária
Vamos construir uma árvore de Natal solidária, na entrada principal da escola ,com livros que serão posteriormente entregues em instituições que deles necessitem, por indicação de pais/enc. de educação. Como tal, vimos apelar à vossa contribuição: tragam um ou mais livros que não façam falta em vossa casa.

 Festas  de Natal
As festas de Natal, este ano, ocorrerão maioritariamente por turma e na respetiva sala de cada turma (há algumas exceções), na semana de 10 a 14 de dezembro.
Os professores irão avisar os pais e será afixada, na entrada da escola, a calendarização.

 Peça de teatro 
No dia 13 de dezembro, todos os alunos da escola irão assistir à peça de teatro "Peter Pan", no Politeama, com o apoio da Junta de Freguesia e da APEEL. No entanto, dados os preços dos bilhetes e ao fato de nos deslocarmos de autocarro da Barraqueiro, pedimos a todos os alunos a contribuição de €1,50, a ser entregue ao respetivo professor.

Grata pela colaboração, apresento os meus melhores cumprimentos,

A Coordenadora de Escola

Isabel Assunção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

Informações-Escola Eb1 - Bairro de São Miguel

Ano letivo 2022/2023 - Inscrições AAAF/CAF